Terceirizar serviços ou adquirir novos equipamentos?




Terceirização de serviços ou aquisição de novos equipamentos?

Algumas pessoa já vieram me perguntar se vale a pena terceirizar serviços.  Trabalho comacordo venda de Adesivos Decorativos, mas muitas vezes clientes vem me perguntar para fazer outros serviços como cartões de visita, convites, e etc.. E a duvida muitas vezes surgiu, será que valeria o gasto de se comprar os equipamentos e matérias para este tipo de produtos ou seria vantagem terceirizar com alguma empresa maior?

Cada caso é diferente, vejamos o caso de alguém que trabalhe com plotter de recorte e tenha muita demanda em produtos com impressão e não tem uma impressora adequada para imprimir o material solicitado.  Como boa administradora digo que antes de meter os pés pelas mãos e fazer um investimento alto em um equipamento que não dará o retorno esperado deve-se sempre planejar, calcular e verificar se é viável tal aquisição.

Controle

Ter um controle de gastos e pedidos é muito importante. Não precisa investir em um sistema super caro, um simples Excel já resolve todos os problemas. Eu utilizo como controle dos meus uma Planilha de Gastos que se encontra gratuitamente no site: http://www.planilhadegastos.com/. Saber qual o lucro se teve no período de um ano, quantos clientes solicitam tal material…

Pesquisa

Fazer uma pesquisa de como anda o mercado novo que você vai explorar, se está em alta, se já existe muita concorrência, sim pois se você adquirir um equipamento que faça um produto diferente terá que oferecer este também aos seus clientes, e não esperar que pedidos e lucro caiam do céu.

Demanda

Ter consciência se você vai conseguir atender a nova demanda de produtos ou se é melhor fazer uma parceria com alguma empresa maior que possa atender seus pedidos no prazo e qualidade desejada pelos clientes.

Verificando esses três pontos básicos você poderá ter uma ideia se é valido comprar novos equipamentos ou se é mais vantajoso para você terceirizar alguns de seus serviços.

 

 

 

Sobre Michelle Beber

Administradora de Empresas, mãe e esposa, blogueira, proprietária de e-commerce de Adesivos Decorativos, poeta de gaveta, amo ler e ouvir música, cada vez mais apaixonada por Marketing e web. "Escolha um trabalho que você ame e não terás que trabalhar um único dia em sua vida." ( Confúcio )
Esta entrada foi publicada em Negócios, Plotter de Recorte e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *